INDICAÇÕES:
O Tinidazol adulto é indicado para profilaxia e tratamento de Infecções Ginecológicas: Tricomoníase e vulvovaginite inespecífica, tratamento da giardíase e amebíase intra e extra-intestinal, prevenção e tratamento de Infecções causadas por bactérias anaeróbicas.
CONTRAINDICAÇÕES:
O Tinidazol adulto está contra indicado em pacientes com antecedentes ou na presença de discrasias sanguíneas na doença neurológica ativa e em pacientes com histórias de hipersensibilidade ao Tinidazol.
Não deve ser empregado em mães que estejam amamentando, e no primeiro trimestre de gravidez.
REAÇÕES ADVERSAS:
Podem ocorrer reações como: náuseas, vômitos, boca seca. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Uso concomitante com outras substâncias:
Evitar o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento ou até 03 (três) dias após o término.
Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
PRECAUÇÕES:
Como acontece com outros fármacos de estrutura química similar, Tinidazol adulto pode produzir, leucopenia e neutropenia transitórias. Assim, recomenda-se a contagem de leucócitos total e diferencial, antes e após o tratamento com a substância, especialmente se um segundo esquema for necessário.
Bebidas alcoólicas, ou outros preparados contendo álcool não devem ser consumidos durante e/ou até 3 dias após o tratamento com os nitroimidazólicos, pois podem ocorrer cólicas abdomnais, náuseas, vômitos, cefaléia e rubefação.
Compostos relacionados ao Tinidazol, também tem produzidos distúrbios neurológicos, tais como: tonturas, vertigem, incoordenação e ataxia. Assim sendo, a terapia com Tinidazol adulto deverá ser descontinuada se aprecerem sinais neurológicos de anormalidades.
É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Discrasias, Infecção ginecológica, TINIDAZOL,